segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Miau ou Lobo Mau?

Olhem para essa fofura ao lado e me respondam, ele esta mais pra miau miau ou lobo mau? Não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com os gatos, e isso não é uma coisa recente, já vem de muito tempo. Eles são fofos, amigos e carinhosos, isso mesmo, são extremamente carinhosos com seus donos. Quem diz que gato não demonstra carinho, é porque nunca teve um felino em casa. Uma coisa que todos gostam de dizer é - Gato é nojento, traz doença - faça-me o favor, quer um animais mais higiênico que o gato, que pode ficar um tempão sem banho que mesmo assim tem cheirinho gostoso. Todos associam a toxoplasmose ao felino, mas ninguém quer entender que essa é uma doença comum, que se pega de um alface mal lavado ou até mesmo da água que você bebe( Leiam mais sobre toxoplasmose nesse site http://adoteumgatinho.uol.com.br/materias/toxo1.htm).
Desde criança eu convivo com gatos, meu avó é um "gateiro", mas eu só fui ter meu primeiro gato com uns 14 anos, e vieram 3 de uma vez! Meu irmão e eu achamos esses gatos em um terreno ao lado da casa onde moravamos, a principio recolhemos para cuidar e depois doar, mas eles foram crescendo e acabaram ficando, seus nomes eram lindos! A fêmea se chamava Jacutinga, um machinho era o Briguilino e o outro macho era o Furucuteu, gostou dos nomes?? Obra da minha mãe, criatividade acima de tudo! 
Briguilino e sua soneca =D

 Hoje estou com a Lisbela, minha gatinha que tirei da rua. Era tão feinha, mas com muito amor, carinho e banho ela ficou linda, a cara da ryquezza! É muito bom chegar em casa e receber o carinho deles, a Lisbela da beijinho, bate carteira, conversa comigo, ela é uma fofa! Resumindo, gato é tudo de bom, e se for adotado, melhor ainda =] Não compre, existem tantos gatinhos a procura de um lar. 
Se você não tem gato e ficou curioso pra saber como é ter um...corra numa ONG e adote, mas lembre-se que animais não são brinquedos, eles precisam de você para cuidar deles!
Adote um miau miau e divirta-se com ele!









Lisbela =] Minha Princesa

Essa é a Little, linda e cheia de charme =], foi adotada e hoje vive muito feliz =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário