domingo, 13 de novembro de 2011

Arrumando as malas...

Vamos fugir, deste lugar baby....ehehehe....você acha que é o único que gosta de férias?? Seu pet também gosta, já que a vida que eles levam é MUITO dura dormir, acordar, comer, dormir mais um pouco... eles precisam relaxar!
Se você vai viajar nesse final de ano e pretende levar o seu pet, então prepare-se, pois não é uma tarefa fácil.
Algumas empresas aéreas permitem que você leve o seu filhote em cima, as que eu conheço são : TAM e Avianca. As outras empresas levam os pets no porão, mas tomem muito cuidado se esse for o caso e se a empresa for a Gol, acho que todos lembram do caso do Pug que morreu após  o voo atrasar 10h. (http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/09/cao-morre-apos-atraso-em-voo-entre-sao-paulo-e-vitoria-diz-dono.html ).
O Chicó já viajou de avião dos dois jeitos. A primeira vez que ele foi passar férias em Goiania, ele foi de Avianca, ficou no meu colo o tempo todo, foi super tranquilo. O voo atrasou muito aqui em São Paulo, mas ele estava comigo, e ficou fora da caixa transporte o tempo todo. Na sua segunda viagem de férias, ele foi de Gol, mas graças a Deus e São Chiquinho, deu tudo certo =)
Chicó no aeroporto JK, em Brasilia

E por falar em caixa transporte, essa é uma, das muitas exigências para o seu baby viajar com você.
Primeiro, olhe a carteirinha de vacinação do seu pet, a anti- rábica tem que estar no prazo de validade, caso não esteja, a vacina tem que ser dada com no mínimo 30 dias de antecedência.











A caixa transporte não basta ser Fashion, tem que ser confortável e se adequar ao que a Cia Aérea pede. Uma dica de mãe para mãe, coloque uma blusa ou um paninho que você tenha usado, dentro da caixa, assim seu bebê sente o seu cheiro e fica mais calminho. Além da blusa, eu coloco um brinquedo dentro do transporte e um ossinho. O Chicó não viaja sem o Giracó ( a girafinha do Chicó rs).
Além disso, você vai precisar de um atestado do seu vet, dizendo que seu filhote está em bom estado de saúde, e por falar em filhote, menores de 3 meses não pode viajar de avião.
Se você não tiver escolha, e tiver que embarcar seu baby no porão do avião, converse com seu vet, talvez ele de algum medicamento para o seu bebê ficar tranquilo, e reze muito para que São Chiquinho proteja seu filho.
Não esqueça de ligar na Cia Aérea e fazer a reserva da passagem, em algumas empresas só pode viajar um pet por voo, fique atento! Ahhh...eles também pagam passagem!
Bem, acho que é isso.
Boa viagem e aproveite as férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário