quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ta quente, ta frio...

Com essas mudancas no tempo devemos ficar atentos aos nosso pets. Um dia esta um calor de 40 graus, no dia seguinte, a temperatura cai pra 20 graus. Eles sofrem muito com esse tempo seco, alguns ficam com os olhinhos irritados, falta de apetite, desanimo...Entao eh bom ter alguns cuidados! Duranto o calor, eh bom limpar os olhinhos deles com soro fisiologico gelado, caso voce tenha aflicao ( eu tenho!) coloque o soro no algodao, molhando bem e depois passe sobre os olhos e tambem no nariz, o ideal eh fazer isso ao menos uma vez por dia. Nao se esqueca da 'agua, eles adoram agua fresca e limpinha, troque sempre que necessario. Devemos lembrar que nos dias frios...tambem temos tempo seco, entao vale ficar atento a isso.
No inverno eh bom agasalhar os nossos bebes, principalmente se forem velhinhos, eles sentem mais frio que os jovens. Os cachorros de pelos longos nao tem tanta necessidade de usar roupinhas, mas eh sempre bom ter uma caminha quentinha pra dormir. Ja os de pelos curtos, podem ficar de roupinha o inverno todos! Nao esquecam de escovar os pelos, principalmente os de pelos longos...se nao...ai ai ai...quando tirar a roupinha terao tantos bolos que soh passando a maquina pra resolver :D.

Sol, frio, vento, chuva...as estacoes do ano passam...gracas a Deus meus peticos tem uma casa, com caminha quentinha...o que me deixa mais triste nesses dias frios ( principalmente) sao os animais de rua...eles nao tem familia, comida e mto menos uma caminha quentinha...
Entao se voce nao pode tira-los das ruas, ajude... De comida, agua, em dias frios uma simples caixa de papelao pra ele dormir ja ajuda. Voce tambem pode ajudar as ONG's, elas vivem precisando de cobertores...Entao se tiver em casa um cobertor que voce nao esta usando...nao custa nada doar e aquecer um peludinho :D Ajude, eh tao bom saber que VOCE fez algo para melhorar a vida de alguem :)

Sites de algumas ONG's que precisam de ajuda

www.caosemdono.org
www.300anjos300coracoes.blogspot.com
www.sosabrigosanimais.blogspot.com
www.projetocel.org.br

Nao compre, adote! Adotar eh um gesto de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário