domingo, 28 de agosto de 2011

Você tem fome de que??

O que os nosso peticos podem e nao podem comer?? Bem, uma duvida cruel. Quando o Chicó chegou, ele comia apenas raçao, a Royal Canin ( que é otima). Como tempo fui percebendo que ele nao fazia o numero 2 todos os dias....pois é, ele tinha o intestino preso. Entao comecei a dar mamão amassado, ameixa...cheguei ao ponto de dar Activia pra ele comer...eheheh...Entao ele cresceu comendo frutas, legumes...até alface ele come...mas logico que nunca deixando a raçao de lado, que é a refeição principal. Se você deixar, seu cachorro vai comer tudoooo, mas tem certos alimentos que são fatais...Chocolate, açúcar, uva, frutas cítricas...fazem mal ao seu pet. Mas outros tipos de frutas, como : mamao, ameixa, maçã, pêra...estao todas liberadas...eles adoram e faz bem :D
Já para a Lisbela, nao tem chororo...é raçao e nada mais, você pode colocar carne na boca dela, que ela nao vai comer...é enjoada que até doi, quem ve pensa que nao passou fome quando morava na rua.
Quando voce tira um animal das ruas e leva pra sua casa, ele vai querer comer qualquer coisa...menos a raçao, isso é normal. A Maria Bonita quando chegou em casa ficou sem comer por quase 2 dias, só queria saber de comer comida e papel ( isso mesmo, a antiga dona dava arroz e papelao pra ela comer). Acho que quando a fome apertou e ela viu que a raçao nao era tão ruim assim, mandou ver. Entao se um dia algum de voces adotarem um animalzinho, e se por ventura ele nao tiver o costume de comer raçao, nao desista...nao de comida pra ele, alimentos preparando com sal, gordura, temperos...fazem mal aos peticos, a raçao é um alimento bem completo.
Existem rações super premium, premium e de qualidade inferior. A Royal, ProPlan, Natural, são rações maravilhosas, mas tem um preço bem salgadinho. Já a Golden, da Premier, é uma raçao premium, muito boa e com um preço muito bom, super recomendo!
As ONG's necessitam de muitos quilos de rações por dia, algumas delas tem postos de coleta. Na Cobasi do Morumbi, voce pode levar raçoes diariamente para a ONG Cão Sem Dono, já o Patinhas Online não divulga o end da ONG, entao caso alguem queira doar ração pra eles, tem que entrar em contato por email. Os protetores tambem precisam e muito de raçao. Durante as feirinhas do projeto CEL voce pode levar doações para o protetor Marcelinho, ele tem mais de 100 caes e gatos em sua chacara...

Ajudem as ONG's e os Protetores, eles precisam da sua ajuda para alimentar os cães que nao tem um lar...
Aqui tem os sites de algumas ONG's e o Facebook de alguns protetores :

www.caosemdono.org
www.clubedosviralatas.org.br
www.sava.org.br
http://www.facebook.com/marcelinho.protetor
http://www.facebook.com/claudinhahaapy
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000902200372
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001272100215

Ajudem!!! Eles precisam muito de vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário