quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nino...maltratado, abandonado...mas com muita vontade de viver!


Bem, a algum tempo atrás, alguem no meu Facebook compartilhou um album de fotos, de um gatinho, que foi espancado covardemente e ficou tetraplégico. Quando li toda a história do Nino, me acabei de tanto chorar, chorei dias e choro cada vez que vejo as fotos dele ok, estou escrevendo e chorando.
Pois bem, vou contar brevemente sua história.
Nino no dia do resgate, já na casa da Susana
 Nino é um gatinho lindo, de aproximadamente 2 anos. Como todo gato, gostava de brincar, mas tinha um pouco de medo de cachorro e de gente. No dia 19 de Abril de 2011, sua nova mãe, a Susana, o encontrou num cortiço, lá no Ipiranga. O Nino estava em cima de umas tábuas e uns tapetes sujos, não mexia as patas das frente...e a DUAS SEMANAS ele estava lá, sem comer nada! Sua antiga tutora disse que ele havia sido espancado, que ela tentou dar leite, mas ele não quis. Afff...só de pensar nisso fico roxa de raiva, com tamanho descaso. Mas Deus é muito bom, e enviou esse anjo, que é a Susana, para salvar esse outro anjinho. Susana pegou o Nino e o levou ao veterinário, em seguida foram para casa. Duas semanas depois, as patinhas de trás atrofiaram, e foi assim que ele ficou tetraplégico.
Nino e sua Ferrari

O Nino enfrenta uma luta diária pra viver, e sua mãe não poupa esforços. Ele já conquistou muitos amigos na internet, que o ajudaram financeiramente, com fraudinha, comida e com a melhor ajuda do mundo, AMOR! 

Que papa mais gostoso, e esse nariz todo melecado? Que fofura
Hoje, esse pequeno anjo é amado por todos e vive cercado de outros anjos, que jamais deixarão ele sozinho. Hoje, o Nino tem uma família de verdade, com papai, mamãe, irmãos e muitos titios, que todos os dias, assim como eu, oram por ele e por todos os que precisam.
A história desse guerreiro não pára por ai.
Vá até a página dele no Facebook e leia a história dele, você vai se emocionar, e todos os dias você vai pensar no Nino como um exemplo de vida e superação. Esse pequeno precisa de ajuda. Se você puder, doe comidinhas, petiscos, fraudas, talco, brinquedinhos, tudo é bem vindo =)
http://www.facebook.com/pages/Ajude-o-Nino/227864333910268?sk=info.
O Nino, foi mais uma vítima dessa violência que parece não ter fim. Será que quantos Ninos, Lobos, Jades e muitos outros precisarão sofre ( e muitos morrer) para que as autoridades façam alguma coisa? Chega de violência contra os animais, chega de impunidade.
Nino e os seus presentes =)

Então gente, vamos gritar, pedir justiça, tomar uma atitude, somos a voz deles... Eles precisam de nós!
Susana, sem palavras pra falar de você, que Deus te abençoe cada vez mais, e de forças para que você continue cuidando desse meninão. Que São Chiquinho proteja sempre o Nino, e todos os outros que não tem ninguem por eles.
Obrigado!






"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais." Immanuel Kant


 

Um comentário:

  1. Adoro los gatos. he tenido muchos a lo largo de mi vida, ninguno comprado, todos de la calle. Ahora me quedan cuatro...y son adorables.

    Un saludo

    LA RUEDA DE LA FORTUNA

    ResponderExcluir