terça-feira, 20 de setembro de 2011

Banho de Gato...

Banho de gato...hummm....eles gritam, choram, esperneiam e não se cansam!
Dar banho em gato não é uma tarefa muito fácil, tem que ter MUITO cuidado com esses bichanos, porque eles vão tentar escapar a qualquer custo. Em um dos Pet Shops que eu trabalhei, o teste que fiz para entrar foi dar banho em um gato Persa, que era da dona do Pet Shop, tirando os meus gatos, eu nunca dado banho em outro...então, me lasquei! rs Na hora do banho foi tudo OK, mas na hora de secar...ai ai ai...levei mordida e arranhões que me deixaram marcadas até hoje! Mas nem por isso fiquei com medo deles, com o tempo fui pegando jeito, hoje, se eu falar que saio de um banho de gato sem arranhões, estarei mentindo, continuo apanhando deles, mas não como antigamente.
Mas qual é a necessidade dos gatos tomarem banho?? Puts...nunca vi um bichinho tão higienico como o gato, a minha entao, é a frescura em pessoa, fica horas e horas se lambendo, limpando seu pêlo, eu diria que ela é vaidosa. Mesmo com essa higiene toda os gatinhos precisam tomar banho de vez enquando, até os de apartamento. Eles usam a caixinha de areia, andam de um lado para o outro, isso vai sujando as patinhas e com o tempo elas acabam ficando "encardidas". Alguns veterinários recomendam um banho a cada 2 meses, outros um banho por ano e alguns dizem que o certo é não dar banho, mas até então acho que vale o bom senso, se você acha que seu gatinho esta sujinho, tudo bem...de um banho nele, mas se depois de ficar 3 anos com o gato e se ele estiver lindo, limpo e maravilhoso...ótimo!
Mas uma dica, se você for dar banho no seu gato em casa, corte as unhas antes do banho e coloque algodão para proteger o ouvido. Gatos não precisam usar condicionador, apenas shampoo. Não deixe seu bebe umido, seque-o muito bem com o secador, vá devagar para nao assusta-lo e bom banho  e arranhões ihihihih =]

www.petitticos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário