quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E para quem sofre de alergia...

No post anterior, eu comentei que iria escrever sobre a raça certa para cada dono, então vamos lá. Hoje vamos falar das raças para aqueles que apesar da alergia, não abrem mão de ter um peludinho em casa =]
Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cachorro muito alegre e amistoso. Sua pelagem deslumbrante deve ser escovada todos os dias, portanto, o dono deve dispor de tempo! Embora muito brincalhão, ele não é um cão hiperativo, nem gosta de longos passeios.
Quem tiver pensando em comprar ou adotar um Bichon deve estar ciente de que ele não aprende facilmente a fazer suas necessidades no jornalzinho, principalmente as fêmeas. É necessário ter paciência, mas a recompensa é boa, um cão adulto, divertido, feliz e adorável.
Altura:  23 - 28 cm
Peso:  3 -6 Kg


Chihuahua

Se sentindo um PitBull anão, o Chihuahua é muito brincalhão e atrevido todo baixinho é valente ihihih. Ele costuma se dar bem com outros animais de estimação e, embora tenha uma mordida afiada, é pouco ameaçador, por causa do seu tamanho reduzido. É um cão que adora se exercitar, mas não precisa sair de casa para isso, é um animal de estimação ideal para casas pequenas.
Altura: 15 - 23 cm
Peso: 1 - 3 Kg









Poodle


O Poodle, simbolo de cachorro de madame na decada de 80, tem em vários tamanhos, que vai do Toy ao Gigante.
É um cachorro muito ativo, ingeligente e por isso fácil de treinar. Quase não perde pelos, por isso é mega indicado para quem tem alergia. Os Poodles menores são os que mais tem energia, adoram nadar ( eu já vi Poodle nadando na praia, muito fofo =] ) e correr. A saúde dessa raça inspira alguns cuidados, podendo ter problemas de quadris e cardíacos. Essa raça é muito brincalhona e sensível, são grandes amigos dos seus donos.
A altura e o peso do Poodle varia muito, então fique atento ao tamanho dele.




Terrier Irlandês


Se eu encontrasse esse cachorro na rua eu ia dizer -  Nossa, que vira lata bonitinho! Mas não, ele é de raça! O Terrier Irlandês é muito temperamental, mas é obediente. Seu dono tem que ficar esperto, pois ele costuma ser agressivo com outros cães e pequenos animais, como gato.A sua pelagem não requer muitos cuidados dá pra perceber seu pelo meio desgrenhado. Em casa ele é um cão bem calmo e comportado. E alem de tudo, é um cão bem humorado, com seus donos!
Altura: 46 - 48 cm
Peso: 11 - 12 Kg



Os dados descritos acima foram retirados do livro - Animais de estimação, Cães- Guia de Raças. Chas Newkey - Burden.

Na semana que vem vou falar dar raças recomendadas para crianças.

Reforçando a minha opinião sobre os animais, eu mais uma vez digo - Não compre, ADOTE! Se não quiser adotar em vira lata, tudo bem, as ONGs estão cheias de animais de raça para adoção, é só procurar um pouquinho que você acha!


=***

www.petitticos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário