quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BOOOMMM!!!!!

Fogos de artificios, trovões, batidas de martelo, seu cachorro tem medo disso?? Normal, mas saiba que  tem como ajudar seu pet.
Em dias chuvosos ou quando passa  jogo do "curintias "( tenho um vizinho doente pelo corinthias) o barulho aqui em casa fica punk. Nenhum dos meus bebes tem medo desses barulhos, mas vou te dizer o porque : Quando o Chicó era pequeno, eu parecia uma louca nos dias de chuva, quando começava  os trovões, a janela do meu apt tremia...é claro que no começo o Chicó chorava, mas eu não pegava ele no colo, e sim pulava com ele, brincando, desviando sua atenção do barulho, assim ele esquecia dos trovões e nem lembrava de ter medo, fiz o mesmo processo em dias de jogos. Hoje pode cair o mundo que o Chicó não se importa com nada. Mas se você tem um cãozinho que tem medo, a ultima coisa que você deve fazer é pega-lo no colo, quando você faz isso ele entende que você também tem medo, então as mamis acabam passando insegurança para os seus filhotes quando elas fazem isso. Eu costumava usar um apito, e fazia o seguinte exercício com o Chicozinho : Começava a chuva, antes mesmo de trovejar , eu pegava a bolinha, jogava e dava um curto apito, pra ele escutar o barulho e nao se assustar. Repeti essa brincadeira muitas vezes e deu certo. Caso você nao tenha um apito em casa, de um grito de leve, nao precisa ficar feito doida gritando em casa...rs...o grito tem o mesmo efeito...
O importante é desviar a atençao dos seu filhote, para que ele nao ligue muito para os barulhos, depois de um certo tempo ele vai se acostumar e vai aproveitar as noites chuvosas e dormir como um anjinho, enquando sua mamae ( eu no caso) fica acordada morrendo de medo dos trovões....Agrrr....será que funciosa se alguem fizer essa terapia comigo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário