domingo, 23 de outubro de 2011

Elas estão chegando! Quem?? As PULGAS!!

Ai ai, com essa história de sol, chuva...grama verde, tão bela...e repleta de pulgas!
O verão está bem ai, e junto com ele, vem  o terror de todos os gatos e cachorros e de seus donos, é claro...que são as pulgas!

No verão de 2009 Chicó pegou uma infestação tão grande de pulgas que foi difícil controlar. Quando eu o levei ao veterinário, ele ficou horrorizada com o tanto de pulgas que o Chicó tinha, na hora do banho, parecia que ele estava com hemorragia, a água saiu vermelha, por causa do cocozinho da pulga. Eu fiquei louca! Me senti culpada, porque eu não havia percebido antes o estado que ele estava, de tanta pulga. Enfim, vamos ao tratamento. Um dia sim, um dia não o Chicó tomava banho com Shampoo anti-pulga, juro, eu cheguei a contar 80 pulgas em um único banho, uma vez por semana ele tomava banho com um veneno super forte, tadinho, ele chorava tanto. Fora aquelas pipetas anti-pulgas que colocamos na nuca...Sei que fiz tudo isso e nada adiantou. Tirei o Chicó de casa por 15 dias...ufaa...as pulgas acabaram! Que sonho doce, elas só tinham saído de férias, quando ele voltou pra casa, elas voltaram a ativa. Então descobri que o foco estava no meu sofá. Tive que passar veneno no sofá e tira-lo de circulação por 3 meses. Nesses 3 longos meses, continuei os banhos anti-pulgas, a limpeza da casa com veneno, não deixava mais o Chicó passear na grama...tive todo um cuidado com ele, e esses cuidados eu mantenho  até hoje, porque foi dificil o tratamente e o Pitiquinho sofria muito. Então tomem cuidado, não deixe que seu melhor amigo se infeste de pulga, isso pode prejudica-lo. Cuide bem dele!
Achei um site legal onde mostra o calendário das pulgas, vale a pena da uma conferida!

http://br.merial.com/donos_caes/solucoes/pulgas/calendario_pulga/calendario_pulgapop.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário