quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hora do passeio....

Hummm...o tão esperando passeio!
Quando nossos bebes são pititicos eles não podem sair na rua, não antes de tomar algumas providencias. Depois de tomar as 3 doses de V8 ou V10 é bom esperar uns 20 dias para o tão sonhado passeio, assim o seu pet não corre riscos de pegar algumas doenças. O primeiro passeio do Chicó foi muito engraçado, ele nunca tinha usado uma coleira, então quando coloquei...ele achou que era pra brincar de estátua, ficou paralizado...eu puxava, saia correndo chamando e nada tirava o Chicó do lugar, isso aconteceu mais ou menos nos 3 primeiros dias de passeio, agora ele faz isso pra voltar, quando ele percebe que estamos indo em direção ao portão do prédio ele empaca e só entra no colo. Durante o passeio na rua, eles querem cheirar tudo, os meninos querem fazer xixi em cada pedra que acham, como diz minha queria tia Lolina, eles estão mandando e-mails para os aUmiguinhos, alem disso ficam latindo para os carros, procurando briga com os cachorros grandes na rua o Chicó acha que é um PitBull, mas enfim, é uma diversão pra eles, e para nós, mãe babonas. Se o primeiro passeio do seu baby for num parque, lembre-se de levar água e alguns petiscos, porque eles vão sentir muita sede e talvez uma fominha ao final do passeio.
Primeiro passeio da minha netinha Safira ao lado da irmã Salomé
  É bom aplicar anti-pulga antes de leva-los pra rua,  
principalmente se tiver uma graminha na rota do passeio, gente...grama é ninho de pulga, tomem cuidado com isso!
Se você não tem cachorro ainda  e quer saber como é passear com um, não passe vontade! Todos os domingos o CCZ de São Paulo promove caminhadas com os cachorros que estão lá a espera de adoção, vá, leve um aUmiguinho pra passear, quem sabe ele não conquista seu coração e você não resolve adota-lo. O patinhas Online também precisa de voluntários para os passeios, banhos e outros cuidados com os pets que estão esperando um lar. É muito divertido passear com eles.
Só um lembrete : Muito cuidado com os carros e motos...não deixe seu cachorrinho passear sem a guia ou com o extensor solto, é perigoso!
Agora, pegue seu filhote, coloque a guia...e bom passeio!
Passeio com os animais do CCZ

Chicó fazendo seu malabarismo na hora do xixi

Um comentário:

  1. O passeio é realmente muito importante, além de ser uma hora agradável para se estár com nossos peticos.

    ResponderExcluir